quinta-feira, 3 de março de 2011

A TROCA CARACU



Trocamos o destaque Adriano Michael Jackson pelo craque cabeça de área(?) Edinho. Trocamos não, esta diretoria trocou com um esforço inexplicável do patrocinador. Cedeu o Adriano e ainda pagou algo em torno de 1 milhão de reias no troca-troca, que por nossa sorte é por empréstimo. Como disse um companheiro,  Edinho tem nome e sobrenome, Edinho Chama-Gol, este sim deveria ser seu nome de atleta. 

Foi somente ele entrar para o meia do América passar por ele e dar aquele passe para atacante fazer o gol. Também é verdade que se o Carlinhos se preocupasse em marcar e não em levantar os braços pedindo impedimento, o gol não teria acontecido.  Mas Carlitos eu nem comento.

Além disto, temos que aturar o Emerson se recuperando eternamente - exceto se for pelada do zico -, o Belleti avisar que está voltando - de onde? ele já chegou? - mas tem que ser devagarinho ouviu  torcida? Caso contrário sou de papel e posso me dissolver novamente, o Fred chinelinho passar o cerol na mulherada e jogar somente jogos sem importância tipo Resende agora no sábado, o Deco - bem, o que posso falar da menina dos olhos do patrocinador? - vou pular esta para não dizer que é perseguição com o mecenas.

Fora o Muricy, que de maneira alguma pode sair, porém, estou começando achar que o Illan tem razão em sua tuitada de hoje. Muricy está forçando sua saída do Clube. Não posso imaginar que um técnico de seu gabarito escale tão mal e faça substituições tão bizarras como vem acontecendo. Há algo de podre no cesto das Laranjeiras, algumas laranjas estragadas até conhecemos, mas acho que tem muito mais ainda.

Por falar no tema troca, fica àquela velha estória. Quem lucra mais com este patrocínio? O Fluminense ou a Unimed? Volta a afirmar que não sou contra o patrocínio da Unimed, até o acho muito bom, desde que mudassem os moldes. E não me venham que esta balela de que se a grana entrar "por dentro" para o FFC geranciar, as demandas judiciais comeriam toda a cota do patrocínio. É só o Flu que deve dinheiro no mercado? Nós devemos 350 milhões e outros devem um pouco menos, mas devem muito também. O problema está no modelo de gestão. Infelizmente, este Novo Fluminense não conseguiu mudar isto. Aliás, dão a impressão de que cairam do caminhão de mudança.

Apesar de tudo eu ainda acredito. E não é otimismo sem embasamento não. Temos time para ganhar - nem que seja de 1x0 - do América aqui no Rio, depois vamos pegar o eliminado Nacional lá e, muito provavelmente, o classificado Argentinos Jrs. em Buenos Aires. Em ambos os jogos fora de casa, deveremos pegar times sem motivação e misto, um na condição de eliminado e outro classificado.

Farei um pequeno recesso carnavalesco. Na quinta ou sexta eu volto. Bom Carnaval a todos.

5 comentários:

  1. Boa Peter, vc consegue. Ponto para o Flu. Vejam abaixo:

    De acordo com a informação do jornalista Marcelo Damato, publicada na coluna "De Prima", no Lance, a possível demissão do vice de futebol Alcides Antunes, foi motivo de uma discussão entre o presidentes do Fluminense e da Unimed, Peter Siemsen e Celso Barros, respectivamente. Barros, que apadrinhou Alcides no cargo, defendeu a permanência do dirigente, enquanto Peter teria batido pé firme e argumentado que não havia possibilidade de manter Alcides e Muricy, e que portanto, era um ou o outro, o que teria feito o empresário da Unimed ceder.

    ResponderExcluir
  2. Alem do Joao Venancio tem o nome do Mario Bittencourt.
    -------------
    Apesar do presidente Peter Siemsen negar que o vice de futebol Alcides Antunes poderá ser demitido, a diretoria já tem um novo nome para o cargo. Segundo o site Lancenet, o empresário e ex-conselheiro do clube, João Venâncio, é o nome cogitado para assumir a função.

    ResponderExcluir
  3. Esta troca de um volante decadente por um atacante promissor MAIS R$ 1 milhão é incompreensível se não pensarmos em sacanagem!

    SDS TRI
    Cassio

    ResponderExcluir
  4. Belletti e Deco não fazem mais parte dos planos do técnico Muricy Ramalho. Os dois, porém, continuam no elenco tricolor. De acordo com o jornal "Extra", o comandante do Fluminense já pediu a diretoria a rescisão de contrato dos veteranos, mas a demora tem irritado Muricy.



    Curiosamente, o técnico do Flu inscreveou Deco na primeira fase da Taça Libertadores, mesmo sem saber quando ele se recuperaria de uma séria lesão muscular.


    Fonte: Redação NETFLU

    ResponderExcluir
  5. NEWS:

    Na volta da delegação do Fluminense ao Rio, nesta quinta-feira, o presidente do patrocinador do Fluminense, Celso Barros, deixou clara a sua posição em relação ao trabalho do vice de futebol, Alcides Antunes. Mesmo fazendo questão de frisar que cabe a Peter Siemsen, mandatário tricolor, a decisão de manter ou não Antunes no cargo, Celso garantiu que apoia o diretor, cujo trabalho vem sendo contestado por pessoas que viabilizaram a eleição de Peter no final de 2010.

    - Eu apoiei Peter e apoio Alcides. Mas não sei se isso significa algo. Em uma chapa com muitas pessoas, ninguém vai agradar a todo mundo. Isso é natural. Mas não sei de qualquer movimento para o Alcides ser demitido. Eu e Peter conversamos muitas vezes, mas nunca sobre isso. A decisão é do presidente do clube, e ele faz o que achar melhor – disse Celso.

    Celso Barros e Alcides Antunes desembarcaram lado a lado no Aeroporto Internacional do Rio no início da noite desta quinta-feira, vindos da Cidade do México. O vice de futebol não quis dar entrevistas.

    Além da situação de Alcides, Celso também comentou as contratações feitas pelo clube com a ajuda financeira do patrocinador. Para ele, os resultados do time em 2011 não são os esperados, mas ainda não há motivo para avaliações negativas.

    - Realmente, os resultados estão abaixo da expectativa, mas não há nada perdido. Mas os reforços estão entrando aos poucos, e tem que dar tempo para que se encaixem no time.

    ResponderExcluir