domingo, 20 de março de 2011

OBAMA E O (ANTI) MARKETING TRICOLOR




A empresa FSB foi contratada pela nova diretoria do Fluminense  para fazer toda a gestão de marketing e comunicação do Clube. Como esta contratação não foi ampla e claramente divulgada, permita-me algumas dúvidas:

- Comenta-se nas Laranjeiras que a contratação foi por 120 mil reais/mês, alguém da diretoria poderia confirmar?

- A empresa tem experiência no mercado esportivo? Se tem, em qual instituição ou segmento do esporte?

- Qual foi o critério para contratação da empresa? Foi feito processo licitatório?

- A FBS foi responsável pelo triste "discurso" do presidente Peter após a demissão do Muricy?

- Porque o presidente dos EUA, Barack Obama, utilizou o campo da mulambada na Gávea/Leblon, se o hotel que ele está hospedado fica em Copacabana muito mais próximo das laranjeiras? Somente para conhecimento Obama já está na capa do Globo on line com a camisa rubro-negra aberta para O Mundo assistir.  Ela foi entregue pela Patrícia Amorim. Enquanto isto, dizem que ele recebeu uma camisa do Flu através de um PM(?), a pedido do VP de Relações Institucionais, Alexey.  Bizarro não?

-  A empresa contratada a peso de ouro - se confirmado os 120 mil mensais - foi responsável pela excelente idéia da promoção do ingresso casado para os jogos América/Boavista? Com a enorme pressão da torcida, quem foi o autor da nova e brilhante idéia de estender a promoção do portador do GT poder levar na quarta um amigo? Será que eles não sabem que foram vendidos apenas 7.000 pacotes? Sendo assim teremos no máximo 15 mil pessoas no jogo de nossas vidas.

- Será que os leões da internet do período de campanha eleitoral poderiam ressurgir e responder alguns destes questionamentos?

A torcida e o quadro social do FFC ficariam felizes se a tão propagada transparência administrativa que o Novo Fluminense utilizava como bandeira de campanha e que o ajudou a conquistar inúmeros votos fosse realmente colocada em prática.

Para finalizar: Quando o presidente Peter venceu as eleições, Roberto Horcades, falastrão e digno de frases pra lá de desastrosas, disse:
- O Peter é a Patrícia Amorim do Fluminense. Os correligionários de Peter ficaram chateados, acharam um absurdo o que disse o Horca.
É, eles estavam certos. Peter não é a Patrícia Amorim do Flu. Uma pena.

11 comentários:

  1. E triste ter que admitir mas com horcades de presidente qualquer autoridade descia nas laranjeiras,inclusive o lula e recebia uma camisa.

    Essa do obama tinha que ser nas laranjeiras pois alem de ser a poucos minutos do seu hotel ia nos dar uma visibilidade mundial.peter ou marketing ou alexei ou sei la quem dormiu no ponto.

    ResponderExcluir
  2. Anunciaram a contratação no site que as vezes é oficial do flu, as vezes finge que é contra, o blog da flusócio.

    ResponderExcluir
  3. Será que eles trocam a Patrícia Amorim pelo Peter?

    ResponderExcluir
  4. Amigos, o quê está acontecendo? Se entrarmos no site oficial do Flu, na parte memória-títulos-nacionais, o Campeonato Brasileiro 2010 não está lá até hoje. Quem está administrando o site? Li no site oficioso do Flu que a partir de março seria com a nova empresa contratada, mas o site está um verdadeiro marasmo.

    ResponderExcluir
  5. Prezados, uma rápida busca no Google Maps mostra a distância de 6.5km do Marriot até as Laranjeiras, e 5.0km até a Gávea. Portanto vamos com calma nas críticas. O campo da Gávea é sim mais próximo.
    Além disso, ao lado está a Av Mário Ribeiro, com três pistas em cada direção, o que permite um deslocamento mais rápido e seguro do que as estreitas ruas de Laranjeiras.
    ST

    ResponderExcluir
  6. Caro Joao Tricolor,

    Flamengo, vasco e botafogo foram citados nominalmente por Obama e isto foi repetido e mostrado diversas vezes no jornal Nacional, Fantástico e Globo Esporte, somente para ficar na maior emissora do país.

    ResponderExcluir
  7. A astúcia de Patricia Amorim deu ao Flamengo um sabor especial de vitória na disputa com Vasco e Fluminense para entregar as camisas dos clubes ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Por volta das 11h da manhã deste domingo, a mandatária rubro-negra aproveitou a passagem do chefe de Estado pelo campo da Gávea para presenteá-lo. A "Operação Obama" contou com lances inusitados e um diálogo entre os presidentes. Como o forte esquema de segurança impede que Obama receba qualquer pacote ou envelope, Patricia adotou uma estratégia ousada: foi vestida com a camisa do Fla para entregar ao convidado ilustre. Com uma blusa social por baixo, ela tirou o uniforme e passou ao presidente. Na camisa, havia a inscrição "Barack Obama" sob o número 10. As fotos de Obama com a camisa do Fla percorreram o mundo. Sites de tradicionais meios de comunicação de Espanha, Itália, Portugal, Argentina e México noticiam o presente recebido pelo presidente dos EUA. Enquanto isso, não apareceu nenhum registro de Obama com as camisas dos outros clubes cariocas.

    ResponderExcluir
  8. Caro João Alberto,

    entendo que Vasco e Botafogo foram citados por conta do jogo que se realizaria em algumas horas ele quis ser simpático. Se fosse semana passada, ele citaria o Fla-Flu.

    Já o Flamengo logicamente pelo fato dele ter escolhido pousar lá. Além disso, é claro que falaram pra ele que é o "time da massa", "da grande maioria de brasileiros", etc e tal, daí pra todos quererem puxar saco é "um pulo."

    Entendo isso com coincidências e não acho que qualquer assessoria do mundo tenha o poder de dizer o que o Obama vai falar ou não.

    De qualquer forma ficou comprovado que as vezes falam coisas pra atacar sem a menor vontade de verificar. Por que está escrito que o campo das Laranjeiras era mais próximo sem sequer saber a distância?? Bastante leviano, não?

    PS: só pra esclarecer, não sou pró-Peter, nem contra-Peter. Sou apenas Fluminense. Sócio e torcedor de ir a todo jogo.

    ResponderExcluir
  9. Joao Tricolor,

    Vamos colocar os pingos nos "is" ou esclarecer os pontos de uma forma melhor:

    Mas antes eu gostaria de te agradecer os comentários postados aqui neste espaço e a oportunidade de podermos debater aqui de forma civilizada e democrática. Vamos então:

    Possivelmente ele falaria do flaxFlu, até por ser mais famoso que botaxvasco, mas seu segundo parágrafo ficou contraditório com relação ao terceiro. No segundo vc disse que disseram a ele que o fla "era time de massa" etc. No terceiro vc disse que nenhuma assessoria do mundo poderia dizer a ele o que falar. Ora, se "deram uma cola" para ele num caso poderiam dar também que o Flu é o atual Campeão Nacional etc(americano gosta de termo Nacional).

    Quando vc diz que "falam coisas pra atacar sem a menor vontade de verificar", certamente se referiu ao que escrevi(a mim) sobre a distância do hotel x laranjeiras x gávea.

    Realmente nunca pensei em consultar o google maps, como muitos, imagino que Copacabana seja mais perto das Laranjeiras do que do Leblon, mas se vc checou, ok, ponto para sua sagacidade. Só gostaria de esclarecer que não tenho nada contra ninguém, e muito menos fui leviano (que quer dizer de forma irresponsável), somente era muito claro para mim o que te expliquei acima.

    Também não precisava vc dizer qual sua posição (a)política dentro do Clube. Neste espaço, recebo os comentários, seja ele qual for, com satisfação. É sinal que vc está interessado no que escrevo. Logicamente, de maneira alguma reproduzo aqui ofensas pessoais, grosserias e, muito menos, palavras de baixo calão.

    Espero que tenha esclarecido meu posicionamento e conto sempre com seus comentários.

    ResponderExcluir
  10. Valeu, João (xará) um prazer comentar aqui.

    Quanto ao fla, apenas acho que possam ter dito a ele a questão do "time de massa" durante a entrega da camisa (a própria Patrícia Amorim. Se fosse meu time eu certamente falaria rapidamente naqueles segundos de sua atenção nossa principais conquistas, qualidades, características, etc) ou algum assessor mais interessado logo em seguida, p. ex no helicóptero enquanto ele analisava a camisa que ele havia acabado de ganhar. Vejo como algo de momento. Mas jamais acharia, e continuo não achando, que nenhuma assessoria, nem a melhor do país, jamais vai conseguir chegar e dizer para ele mencionar algo.

    Nesse sentido continuo achando que foi exagerado exigir algo do Marketing do Flu.

    Bom, quanto a distância, deixa pra lá. Mas pra mim é claro que colocar algo como um fato sendo que não é, mostra que não houve qualquer verificação, e desculpe, mas a partir do momento em que se tem um Blog, ou mídia qualquer com intuito de divulgar/compartilhar informação, é irresponsabilidade sim. Não consigo ver de outra forma.

    Sei que é muito trabalho, muita coisa ao mesmo tempo, mas é a vida de blogueiro, né? Temos que tomar cuidado pra "não dar mole" na divulgação de certas informações.

    Mas de minha parte sem problemas, ok? Entendo perfeitamente e faz parte.

    Desculpe, só agora que você falou, que notei que você é o escriba deste Blog. Achei que era apenas alguém comentando. Parabéns! Já está no meu favoritos. Leio diariamente.

    Abs e ST

    PS: E essa agora do Gilson Kleina vetado pela Ponte???? Putz... king kong total...

    ResponderExcluir
  11. Xará,

    Vc tem toda razão. Tenho uma vida cheíssima, que começa às 6h30 e termina a meia-noite. Mas não é desculpa. E não é mesmo. Toda a informação que coloca na afirmativa eu tenho a certeza. O caso especial da distância, eu poderia estar sem fazer nada que continuaria achando que Laranjeiras é mais perto do que o Leblon de Copa. Acontece.

    Vc fez confusão do blogueiro com os comentários pq gosto de interagir com as pessoas e tb vou adicionando/enriquecendo os assuntos relativo ao post.

    Obrigado e participe sim.

    Para relaxar:

    Pediram um técnico de ponta e a diretoria entendeu da ponte. Tomar toco do Gilson Quem? é dose para leão.

    ResponderExcluir