terça-feira, 22 de março de 2011

SEM RUMO E EM CRISE




Após herdar um time Campeão Brasileiro, contando com o melhor técnico do Brasil(venceu 4 brasileiros) e uma torcida animada com a possibilidade da conquista do Estadual e, principalmente, Libertadores da América, a nova diretoria - nos últimos 3 meses - transformou o Fluminense, em chacota nacional e saco de pancada do Boavista. 

A repercussão é tão grande que até o site da FIFA postou matéria de cunha negativo de nossa centenária instituição.

"Sem rumo e em crise", Fluminense é destaque em site da Fifa
22 de março de 2011 10h05 atualizado às 10h14


A má fase do Fluminense, pouco mais de três meses depois de fazer festa pelo título brasileiro, ganhou atenção especial no site da Fifa na manhã desta terça-feira. A entidade, como costuma fazer antes do início de todas as rodadas da Libertadores da América, publicou matéria sobre a programação da semana no torneio e deu destaque ao sufoco vivido pelo clube das Laranjeiras na fase de grupos, que está em situação delicada para chegar às oitavas de final.

Nas palavras da Fifa, o "Fluminense enfrenta uma crise e a possibilidade de repetir as fracas campanhas de 1971 e 1985", edições em que sequer passou para os mata-matas do principal torneio do continente. A entidade ainda cita a saída do técnico Muricy Ramalho após a sequência de mais resultados, tanto na Libertadores, como no Estadual do Rio de Janeiro, para afirmar que o time "parece sem rumo".

Diante do mau momento, a Fifa lembrou que o clube das Laranjeiras ainda não venceu na atual edição (dois empates e uma derrota) e terá que somar os três pontos de qualquer jeito na partida contra o América-MEX na próxima quarta-feira, já que se trata da última como mandante na primeira fase. Para isso, a entidade aponta como fatores positivos o apoio da torcida tricolor no Rio e o retorno da dupla de ataque Fred e Emerson.

No embalo do fiasco do Fluminense, a Fifa dá destaque à "inversão de papéis" na América do Sul. Ao mesmo tempo em que times tradicionais como Vélez Sarsfield, Independiente ou Once Caldas entram sob pressão, assim como o já citado clube das Laranjeiras, surpresas como Caracas, San Martín ou Godoy Cruz querem se consolidar entre os grandes do continente e alcançar os mata-matas.

6 comentários:

  1. Patética a entrevista do presidente dizendo que o Santos tb está com técnico interino. Parece um menino de escola que fala que fez coisa errado pq o amiguinho tb fez. Só faltou chamar o muricy de bobo e feio.

    ResponderExcluir
  2. Johnny Bravo,

    Sensacional!!!

    ká,ká,ká,ká,ká...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk
    Este comentário do Johnny Bravo está hilário.

    SDS TRI
    Cassio

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,
    Comentario agora pela manha (24/03) do Mauricio Torres na Rádio SulAmerica Paradiso: " A torcida não pode ser responsabilizada pela ausencia no Engenhao... E sim a diretoria pelo Fracasso do Projeto Guerreiro Tricolor". Não podemos deixar que joguem a torcida aos leões... Não adianta ir para Radio, TV, Internet e pedir a presença da Torcida. O preço do ingresso estava proibitivo até para a "famosa" torcida da Elite. Espero que tenham aprendido alguma coisa com o Fracasso do GT para fazer algo mais decente em relação ao Brasileiro.

    Sds Tricolores.

    ResponderExcluir
  5. Um duelo emocionante. O triunfo do Fluminense por 3 a 2, em cima do América (MEX), no Estádio João Havelange, ganhou destaque no site da maior entidade do futebol. O portal da FIFA exaltou a atuação tricolor, na vitória de virada sobre os mexicanos, enfatizando a importância de Deco na partida.

    ResponderExcluir
  6. Godoy Cruz.....fala sério !!! Vamos chegar lá apesar de crise interna, de presidente frouxo, de correntes fracas, vamos chegar lá !! E depois do que vi o Deco jogar ontem, aí é que me animo mesmo !! Saudações tricolores !!

    ResponderExcluir