quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MAR AZUL TRICOLOR




As filas acabaram. Os jogos com casa cheia também. Ontem, num jogo decisivo contra o Nacional-URU, pela Copa Libertadores da América, 9.020 torcedores foram ao estádio. Se levarmos em consideração que foram vendidos cerca de 7.000 pacotes do Guerreiro Tricolor, presumimos que pouco mais de 2.000 tricolores sairam de casa quase às 22 horas podendo pagar os R$ 80,00 para ir ao Engenhão. Se levar um filho ou esposa, por exemplo, contando todas as despesas como transporte, estacionamento, lanche, uma cervejinha, e as duas entradas, é programa para R$ 250,00, sem fazer graça.

O curioso de tudo isto é que a diretoria do Novo Fluminense fez uma grande promoção de ingressos para o "jogo decisivo" contra o grande Boavista, colocando 18 mil torcedores, mas para a partida importantíssima contra o Nacional do Uruguai(Tricampeão da Libertadores), num torneio de divulgação continental e de grandes receitas, não houve qualquer estímulo a la Boavista.

Além de curioso, é difícil de entender. Se ficarmos na primeira fase, vamos tomar um senhor prejuízo, deixando de arrecadar uma grana considerável.  Num clube que aumenta o valor do estacionamento, cobra vaga de motociclista, bicicleta - daqui a pouco até cadeirante terá que pagar - churrasqueira etc, com a justificativa de que precisa por as contas em dia, é no mínimo contraditório.

Vamos lá. Temos que vencer 2 e empatar 2 nos próximos 4 jogos. Ainda dá.

============================================================

Curtíssimas

  • Rumores dão conta de que um dos principais "atleta" do Flu junto com um "dirigente", estariam "descontentes" com as cobranças do Muriçoca.  Abre o olho comandante!
  • Dá para acreditar que mesmo com o pífio público de ontem, houve fila na entrada para quem adquiriu o pacote de meia entrada do Guerreiro Tricolor leste superior ?
  • Ontem, antes da partida, mantendo a fidalguia que nos é peculiar, o FFC ofereceu um jantar aos dirigentes do Nacional-URU. Compareceram pelo Nacional, o VP de futebol, o Gerente Esportivo e o Secretário. Pelo Flu foram o assessor e o coordenador das divisões de base. Sem desmerecer os profissionais citados, fica uma pergunta no ar. Porque o VP de futebol ou o VP de relações institucionais ou os dois não compareceram ao encontro?


créditos da foto: site oficial do FFC






10 comentários:

  1. Matéria publicada no informativo site NETFLU:

    Na reportagem do portal uruguaio "Ultimas Notícias", sobre a partida entre Fluminense e Nacional, é citada a surpresa dos dirigentes do clube de Montevidéu ao serem informados de que o clube das Laranjeiras possui cerca de sete mil sócios. A agremiação uruguaia tem perto de 50 mil associados. O pequeno público no Engenhão, no jogo de ontem, também surpreendeu a delegação do Nacional.

    ResponderExcluir
  2. Só não se surpreendeu quem já viu que a atual diretoria se encontra perdidinha no que se refere a comando e gestão, especialmente do marketing, que a cada jogo que passa mostra toda a sua falta de preparo para assumir as responsabilidades de um clube como o Flu. O público de ontem foi uma vergonha.

    E diria que num jantar com representantes do Nacional, NO MÍNIMO, teria que ter a presença do VP de relações institucionais. Mandar assessor e responsável por categoria de base eu considero (nada pessoal contra eles) um vexame institucional.

    STs
    Clark

    ResponderExcluir
  3. Declaração do Peter sobre possível problema com o Muricy:

    Durante a semana, foi falado que a relação entre Peter Siemsen e Muricy Ramalho era conturbada. Por sua vez, o presidente do Fluminense negou tudo isso e revelou ter grande admiração pelo técnico tricolor.

    - O que saiu num jornal do Rio de Janeiro não aconteceu. Eu não tenho nenhum problema com o Muricy, a nossa relação é a melhor possível. Eu tenho o mesmo anseio que o Muricy. O quanto antes pudermos ter um centro de treinamentos, melhor. Inspiro-me muito no modelo Muricy: trabalhar, trabalhar, trabalhar. Estou focado na reestruturação do clube, tenho apenas dois meses de trabalho. - esclareceu Peter à Rádio Brasil.

    Não tenho nenhuma dúvida pela educação e boas maneiras do presidente ele tem bom relacionamento com Muriçoca. Agora presidente, abre o olho com seus funcionários. Grande abs.

    ResponderExcluir
  4. É... pelo jeito vamos continuar sofrendo... Confesso que ainda tenho esperança de que a "situação" (no sentido figurado da palavra) vai melhorar... Por mais que expressemos nossos sentimentos contrarios aos ultimos fatos, teremos sim esperança de dias melhores...
    Sou Brasileiro, Guerreiro e Tricolor, NAO DESISTO NUNCA !!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é Jander, continuamos a acreditar. O problema deve ser justamente este, ser Guerreiro Tricolor...

    ResponderExcluir
  6. Tô cantando a pedra. Muricy tá de saco cheio de falta de pulso e enrolação. Vai largar o barco e aí vamos ficar cada vez mais refém do assistencialismo do coração.

    ResponderExcluir
  7. O treinador já colocou na conta do gramado irregular das Laranjeiras várias lesões que afetaram o time no decorrer do Campeonato Brasileiro de 2010 e que já começam a aparecer no início deste ano.
    Todos sabem que paciência tem limite e, principalmente, a de Muricy. Então, é bom a nova diretoria começar a se mexer, porque as relações com o treinador podem ficar estremecidas, ainda mais agora que os resultados nos jogos não estão agradando. A estrutura do clube não condiz com a folha salarial dos jogadores, que está entre as mais altas do Brasil.

    ResponderExcluir
  8. As matérias ficaram separadas. o segundo texto é do jornal O Dia, desta data. E o Argentinos Jrs ainda venceram. Êta pé-frio.

    ResponderExcluir
  9. Diretoria fria. Mandar um cara da divisão de base é brincadeira. Fora assessor do assessor...Cadê o presidente que vivia no Flu na epoca de eleição? Sumiu? E o estádio ficou vazio pq? Foi o transito? Fala sério, deixem profissioanis tocarem nosso clube de futebol, isso não é um clubeco não para ser fatiado.

    ResponderExcluir
  10. Reproduzo o texto que escrevi no blog do PavTri sobre o processo de isolamento do Muricy nas laranjeiras:

    Até hoje cobro os nomes, cargos e curriculos dos novos gestores do Clube. Antes da eleição, leões da internet se dedicavam a debater e responder prontamente qualquer assunto do grupo vencedor, mas atualmente simplesmente sumiram da rede e dos blogs. Viraram situação, e com isto talvez não haja mais necessidade ou interesse em debater. Devem estar muito ocupados trabalhando no Clube fazendo um maravilhoso trabalho até então.
    Hoje está no diário Lance! que parte da torcida - que não me incluo - pediu no jogo a volta do Horcades. Putz grila, cada dia leio notícias piores.
    Também está nos jornais o processo que já venho dizendo aqui há dias de fritagem do Muricy. Ele pode escalar mal e fazer algumas bobagens como outros farão, mas Muricy tem aquilo roxo para cobrar de alguns a tal estrutura(pelo menos o projeto) prometida. E isto incomoda a muitos. Desde do poderoso chefão aos chinelinhos de plantão.

    ResponderExcluir