terça-feira, 9 de novembro de 2010

CARTA ABERTA A CELSO BARROS E A UNIMED





Após estranhas matérias publicadas SEMPRE na coluna De Prima, do Marcelo Damato, no jornal Lance!, abrimos espaço para o candidato Julio Bueno postar aqui a sua versão, já que naquela coluna só veiculam matérias positivas do outro candidato e negativas a respeito do JB.

==============================================================

Caro Celso Barros,

É com grande respeito que escrevo diretamente ao senhor, visando esclarecer alguns fatos sobre a campanha que disputo pela Presidência do Fluminense Football Club. Reiteradamente, a mídia divulga a notícia na linha de que a “Unimed deve sair, caso Bueno vença”, como na coluna do jornalista Marcelo Damato, publicada na edição de hoje (9/11) do jornal Lance!. Como das outras vezes, a nota atribui a informação a amigos seus, pessoas próximas ao senhor. O problema é que existe uma perigosa sutileza nesse tipo de notícia: não é uma posição oficial do senhor e da empresa que representa; não fica claro se o senhor está ameaçando retirar o patrocínio no caso de uma vitória do meu grupo, o Transforma Flu; e os sócios e os torcedores tricolores podem interpretar que eu estou fazendo ameaças a tão longa parceria, o que não é verdade e nós dois sabemos disso.

Por diversas vezes, eu declarei oficialmente que só tenho coisas favoráveis ao patrocínio da Unimed e nutro grande respeito pela empresa e pelo senhor. Não há nada contra; muito pelo contrário! Digo sempre que a Unimed terá prioridade na negociação em respeito à história que a empresa tem com o clube, aos anos de serviços prestados. Tenho restrições, sim, ao modelo atual de patrocínio - fruto de erros da gestão do próprio Fluminense - que já tive oportunidade de esclarecer anteriormente em três encontros com o senhor.

Se eleito, vou impor condições para o novo contrato, preservando a autonomia do clube sobre as decisões relativas ao futebol ou a qualquer outro esporte. E também darei condições para que a verba da Unimed ou de qualquer outro patrocinador entre nos cofres do Fluminense. Essas duas exigências são adotadas em todos os grandes clubes do Brasil e do mundo. Ou seja, não há novidade, nem qualquer tipo de perseguição.

Mais uma vez colocada minha opinião, dirijo-me ao senhor pedindo que se pronuncie oficialmente sobre qual será a posição da Unimed na relação com o clube, caso eu tenha a felicidade de receber a maioria dos votos e seja eleito presidente do clube. Da forma como o tema está sendo colocado hoje na mídia, me parece chantagem eleitoral de algum grupo que apóia o meu principal oponente, Peter Siemsen. E não posso acreditar que o senhor e a Unimed compactuem com esse tipo de ação nefasta ao processo eleitoral democrático que nosso amado clube atravessa.

Julio Bueno
Candidato a presidente do Fluminense Football Club

2 comentários:

  1. É muito estranho o "esforço" que o Celsinho está fazendo para eleger o Peter.

    Carlinhos Tricolor

    ResponderExcluir
  2. Muito conveniente para o Celso Barros o apoio ao Peterpan.
    Com a vitória do Peterpan, ele continuará a mandar e fazer contratações de ex-jogadores em atividade sem nenhum retorno para o clube.
    Sem falar que continuaremos estagnados na implementação do profissionalismo no clube, e que na minha opinião esse mecenas é bem esquisitão.
    Sergio V Caetano

    ResponderExcluir