segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PROJETO OLÍMPICO - JULIO BUENO

Amigos,
 
   Abaixo transcrevo matéria publicada no site http://www.transformaflu.com.br/.
 
 
Tricolores lotam salão nobre para conhecer o Projeto Olímpico FLU 2016


Por equipe Transforma Flu

Cerca de 500 tricolores - atletas, empresários, dirigentes esportivos, sócios - lotaram o salão nobre do Fluminense Football Club na noite de quinta-feira (14/10) para assistir à apresentação do Projeto Olímpico FLU 2016, fruto da parceria entre o candidato Julio Bueno e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Referência mundial entre entidades esportivas, a CBV elaborou o documento, que propõe a criação de Centros de Desenvolvimento de Atletas Olímpicos do Fluminense em diversos municípios do Rio de Janeiro, com utilização de recursos incentivados, patrocínio da iniciativa privada e apoio de prefeituras e confederações esportivas.

A cerimônia contou com a participação do presidente da CBV, Ary Graça Filho, que discursou exaltando a credibilidade de Julio Bueno para viabilizar o Projeto Olímpico FLU 2016 e promover a transformação que o Fluminense necessita para ser um clube profissional, moderno e de sucesso. Os superintendentes da entidade, José Fardim e Fábio Azevedo, também marcaram presença. Azevedo foi o responsável pela apresentação do projeto ao público.

Outro ponto alto do evento foi a exibição de um depoimento gravado do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, em que declarou seu voto em Julio Bueno, com base na sua competência em gestão e no poder de articulação nos setores empresarial, esportivo e político. Na gravação, Nuzman – que não pôde comparecer devido a uma viagem – citou, como exemplo, as experiências de sucesso do candidato à frente da BR - Petrobras Distribuidora e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro.

- O Rio de Janeiro tem lei de incentivos tributários para esportes; há motivação das empresas para colocarem mais recursos nas modalidades olímpicas e algumas prefeituras já sinalizaram interesse no projeto, que é totalmente viável econômica e politicamente – assegurou Julio Bueno.

Ainda na área olímpica, o candidato conta com o apoio dos tricolores e presidentes da Federação Estadual de Tênis, José Carlos O. Araújo, e da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo. Julio Bueno também conseguiu patrocínio com o Spoleto para escolinha de natação do clube e fechou acordo para a rede Farmavita apoiar a equipe de natação em águas abertas.

- É fundamental aproveitar as oportunidades que serão geradas pelos Jogos Olímpicos de 2016 e a grande agenda esportiva que este evento alavancará para o Rio de Janeiro nos próximos anos. Não podemos esperar. O nosso legado olímpico deve começar a ser construído já e não há entidade mais preparada para propor isso que a CBV – ressaltou Julio Bueno.

Um comentário:

  1. apesar do sucesso do evento, atletas,treinadores e pessoas interessadas no projeto foram ameaçadas e proibidas de comparecer.
    mas calma é o "novo fluminense".

    ResponderExcluir