quarta-feira, 20 de outubro de 2010

BOCA NO TROMBONE - COM A PALAVRA O PATROCINADOR...




 Companheiros de notícias,

 Recebi esta mensagem de um tricolor apaixonado como nós. Ele tem uma enorme paixão e uma imensa preocupação com o futuro do Fluminense Futebol Clube.
  Apesar de assinar somente como "um torcedor apaixonado", ele pediu para eu dedicar um espaço no blog para sua carta. Achei válido o assunto e estou dividindo com vocês. 
 Aliás estou criando hoje um espaço chamado BOCA NO TROMBONE, reservado ao apaixonados tricolores que quiserem enviar textos interessantes como este. O texto está na íntegra, sem nenhum arremate do blogueiro.


Sou torcedor do Fluminense Football Club, estou preocupado com as eleições que serão realizadas em novembro e quero me dirigir ao presidente da Unimed, Sr. Celso Barros. Não sou sócio do clube, mas acompanho atentamente as notícias e as propostas dos candidatos em jornais, blogs e sites. E uma notícia veiculada em diversos lugares tem me chamado atenção: o senhor e a Unimed estariam dispostos a tirar o patrocínio do clube, caso o vencedor seja Julio Bueno, atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro.

Entretanto, se der Peter Siemsen nas urnas, o caminho seria contrário: “ampliar os investimentos”, como noticiou, no último domingo (17/10), o jornalista do Portal Terra, Dassler Marques, no seu blog “Papo de Craque”. Provavelmente, o repórter ouviu essa informação diretamente da sua boca. Não acredito que ele seja irresponsável o bastante para reproduzir algo que não tenha ouvido diretamente do senhor, de um interlocutor oficial ou de uma fonte muito segura ligada ao senhor.

Todas as vezes que li tal notícia, a informação não foi dada oficialmente pelo senhor, presidente da Unimed e grande responsável pelo patrocínio. Então, fica a grande dúvida se meu clube de coração poderá ou não contar com a Unimed no próximo ano. Por favor, Celso Barros, o senhor poderia se posicionar oficialmente para esclarecer e tranqüilizar a imensa torcida tricolor? São milhões de torcedores brasileiros aflitos com a possibilidade do fim da parceria.

Até agora, sem um posicionamento oficial, fica a dúvida sobre a veracidade da notícia. Pode ser apenas um fato político criado pelo grupo de Peter Siemsen - apoiado pelo senhor - para jogar a torcida e os sócios contra o outro candidato, Julio Bueno. Entretanto, como tricolor, não posso acreditar que o senhor e a Unimed estariam de acordo com um jogo tão baixo.

Os resultados da empresa estão diretamente ligados à exposição da marca Unimed na camisa do nosso tricolor, que está no páreo pelo título deste ano. Então, não creio que decisão tão importante tenha sido tomada de forma tão abrupta e apaixonada. E como ficaria a imagem da Unimed e do senhor depois disso? Jogaria fora esse ativo construído em anos de parceria? Jogaria fora o amor que tricolores dedicam ao senhor e a sua empresa, inclusive sendo usuários do plano de saúde que o senhor dirige? E o que pensariam potenciais parceiros de sua empresa na hora de fechar um futuro contrato? Que o senhor toma decisões empresariais baseado em suas preferências pessoais?

As únicas coisas que li a respeito do que pensa o candidato Julio Bueno sobre a relação clube/patrocinador são: autonomia do clube nas decisões sobre o futebol e dinheiro de patrocínio “por dentro” dos cofres tricolores. E não vejo motivo algum para que isso desagrade ao senhor. São condições presentes em qualquer relação saudável e muito comum entre outros grandes clubes brasileiros.

Tenho quase certeza que essa não é sua posição, mas gostaria muito do seu pronunciamento oficial sobre o assunto. E, se realmente não pensa isso, deve proibir o grupo da campanha de Peter Siemsen de difundir essa mentira por aí. O senhor, seus sócios e a empresa que preside não podem permitir o uso irresponsável da marca Unimed num jogo eleitoral.

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PENSAMENTO DA NOITE

Quem fala demais, dá bom dia a cavalo.

5 comentários:

  1. Uma vergonha isso. Nem parece que a Unimed é uma cooperativa. Dá a imprenssão de ser a empresa do seu manoel da esquina.

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  2. A torcida tinha que fazer uma manifestação pedindo explicações ao Celso Barros.

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  3. Dá-lhe Unimed. Renova com o Fred por mais 5 anos e o Conca até agora nada. Só falta perdemos ele para outro clube.

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  4. Leandro Ferreira Moratti

    se não fosse a unimed hoje estariamos na serie D , com a diretoria do sr. horcades ninguém , nenhuma empresa iria patrocinar o FLUMINENSE .
    e quem escreveu essa carta pode ter certeza que o dr . celso barros está sim !!! apoiando o candidato PETER SIEMSEN ...
    agora se o outro candidato ganhar só o tempo irá dizer o que irar acontecer na relação fluminense e unimed .....

    saudações tricolores !!!!!!

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  5. Patrocinador apoiando candidato é o fim da picada.
    Isso é que NÃO é profissionalismo. Realmente o fim da picada.
    Fora que o patrocinador é cliente do candidato.
    É essa mesmo a noção de profissionalismo que veremos caso o candidato da Unimed vença? E caso não vença? Vai ser o que for da veneta? E os 3 anos de contrato? Que espécie de profissionalismo é esse?

    STs
    Carlinhos

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