quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A ESTRATÉGIA DE COLLOR DE MELO


O candidato Peter, da flusócio, vem adotando a mesma política utilizada por Collor em 1989, ou seja, sumiu do cenário das eleições.  Abaixo, o outro candidato, Julio Bueno, o que comparece aos encontros e convites de debates, responde ao fato da última desculpa de falta do Peter ter sido creditada ao grupo político Transforma Flu.


O grupo Transforma Flu, que apoia a candidatura de Julio Bueno à Presidência do Fluminense Football Clube, repudia o teor da carta assinada pelo grupo Novo Fluminense, publicada terça-feira (26/10) pelo site Fluminense & Etc e já retirada do ar. Na tentativa de justificar a ausência de Peter Siemsen no debate acordado anteriormente entre todos os candidatos, promovido por aquele site na noite de terça-feira, o grupo tenta enganar o sócio e eleitor do Fluminense. Na sua versão, informa que a decisão fora tomada no intuito de preservar a imagem do adversário de possíveis ataques pessoais por parte do candidato do Transforma Flu, Julio Bueno. O democrático debate – o primeiro realizado nessa campanha - contou ainda com a presença de Mauro Carneiro e vai ao ar nesta sexta-feira (29/10), no site Fluminense & Etc: http://www.fluminenseetc.com.br/.

O eleitor precisa saber que, na tarde da última segunda-feira (25/10), o organizador do debate, Marcelo Vieira, participou de reunião do grupo Novo Fluminense. Nesse encontro, segundo relato do próprio Vieira, o grupo não mencionara que o motivo para a falta ao debate seria o medo de ataques, mas alegou somente ser uma “decisão política”. Porém, após circular a notícia sobre a ausência do seu candidato no debate - inclusive aqui neste site - o Novo Fluminense preparou uma carta alegando tais razões e que foi publicada temporariamente no Fluminense & Etc “por erro de avaliação da organização”, palavras do próprio Vieira.

Não apenas lamentamos, como consideramos, no mínimo, curiosa essa justificativa, uma vez que partiu do próprio Julio Bueno e do Transforma Flu a tentativa de manter a campanha em seu mais alto nível. Tanto que no meio do ano, propusemos a todos os adversários que assinassem um termo de compromisso mútuo, no sentido de manter a campanha para Presidência do Fluminense “no campo das ideias, evitando-se ataques pessoais”, em respeito aos sócios e torcedores do clube. Documento esse que chamamos informalmente de “Os dez mandamentos do candidato”.

O candidato Peter Siemsen se recusou a assinar o documento, cujo teor transcrevemos abaixo. Não nos admira agora, portanto, que tenha tomado mais uma vez uma decisão que reflete sua omissão e descompromisso com o Fluminense, com o eleitor e com os organizadores do debate. Assim, resta-nos apenas lamentar mais esse factóide plantado pela campanha do adversário, no sentido de tentar confundir o eleitorado tricolor. E pedir ao eleitor que tenha paciência com essas questões de ataque e defesa, que são inerentes a um processo eleitoral que se quer transparente e democrático. Felizmente, o sócio do Fluminense tem tido a oportunidade de conhecer as propostas de Julio Bueno para a transformação do Fluminense e compará-las com os demais candidatos.

Isso pode ser observado não apenas nas inúmeras ações efetivas que vêm sendo desenvolvidas em defesa do nosso clube: articulação empresarial para garantir apoio a esportes olímpicos e obtenção de ônibus oficial, lançamento de Projeto Olímpico FLU 2016, homenagem aos 40 anos do Campeonato Brasileiro de 1970 (Taça de Prata) etc. O mesmo espírito propositivo está evidente em todo o programa de campanha disponível no site Transforma Flu, bem como em todas as entrevistas que o candidato Julio Bueno tem concedido à imprensa especializada.

O eleitor pode fazer a sua análise, comparando o conteúdo do site Transforma Flu com o do site Flu Sócio, que até sexta-feira passada (22/10) representava oficialmente a opinião do adversário. Ainda pelo site Transforma Flu, o tricolor também pode enviar suas perguntas e questionamentos através do “Fale com o Julio”, que tem recebido diariamente diversas sugestões e cartas de apoio a sua candidatura. O candidato continua à disposição dos sócios e torcedores para dialogar sobre qualquer tema que seja de seu interesse. E, principalmente, continuará mantendo seu compromisso de participar de todos os debates que só vêm legitimar ainda mais o processo eleitoral democrático do clube que defendemos.

Reprodução da Carta de compromisso dos pré-candidatos à Presidência do Fluminense Football Club em 2010:

Os dez mandamentos do candidato

1 - A campanha para Presidência do Fluminense será desenvolvida no campo das ideias, evitando-se ataques pessoais;

2 - O presidente eleito trabalhará para equacionar as dívidas do Fluminense;

3 - Os patrocínios obtidos terão as verbas gerenciadas pelo Fluminense;

4 - A gestão do futebol e dos esportes olímpicos será de responsabilidade exclusiva do Fluminense;

5 - O presidente eleito trabalhará para modernizar a gestão e para profissionalizar os segmentos do Fluminense, utilizando ferramentas atuais disponíveis, como planejamento estratégico e sistema de qualidade;

6 - O presidente eleito será o de todos os tricolores e buscará a união de todos os segmentos do Fluminense;

7 - Coerente com a sua história, o Fluminense fortalecerá as divisões de base, valorizando a participação de seus atletas nas disputas profissionais, desde que priorizados os resultados nas competições;

8 - O quadro de funcionários do Fluminense será valorizado, entendendo sua força de trabalho como patrimônio do Clube;

9 - O presidente eleito trabalhará para valorizar a marca do Fluminense, o que significa valorizar sua torcida;

10 - E o Fluminense deverá oferecer serviços coerentes com a sua história, resgatando e modernizando a sede social a fim de atrair os associados.

5 comentários:

  1. É o que há de mais atrasado em Política. Novo? Qual a novidade? É só no discurso. Na prática, tudo velho. Desinformação, subterfúgio, falácias...

    STs
    Carlos Clark

    ResponderExcluir
  2. Estou inclinado a votor no peter pq entrei de socio graças a flusocio que foi até a minha casa e resolveu tudo. Mas realmente gostaria de ouvir o meu candidato.

    ResponderExcluir
  3. Eu que sou velho, mas isto é que é uma temenda velhacaria!
    Que raios de modêlo este garoto foi arranjar!
    No meu tempo eu colocaria este rapazola para tomar óleo de fígado de bacalhau e ajoelhar no milho.
    Abominável conduta. Se eu ainda estivesse na flor da idade, na época em que servi na cavalaria, eu chamava-lhe a sair no braço.
    Hoje eu dava-lhe umas porradas com a minha bengala de carvalho!

    Saudações Tricolores,
    Dr. Joventino

    ResponderExcluir
  4. Eu ia votar no Peter, porque pensava que ele era o cara que eu imaginava de bom para o meu Fluminense. Alguns acontecimentos me deixaram um pouco reticente. A gota d'água foi o cara ter combinado de ir a um debate e colocar o rabo entre as pernas. Isso é inadmissível. Imagine o Peter levando esporro do Rubinho, do Ricardo Teixeira seria muito humilhante. Vou votar nulo. Como sou da Flusocio prefiro não revelar o meu nome.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro, vc é mais um da Flu sócio que está mudando de lado! Mas isso é normal! Digo isso porque é normal opatarmos pelo MELHOR! Quer ver? o que vc prefere, um bom vinho ou um cantina da serra? Absolut ou natasha? ou mesmo, um derrotado ou um VENCEDOR! Tudo ou Nada? Não tenha medo de falar que mudou de voto, vivemos em uma democracia, e isso fará outras pessoas pensarem como vc.
    POR UMA TRANSFORMAÇÃO NO FLUMINENSE, NOSSA MAIOR PAIXÃO!
    JULIO BUENO PRESIDENTE.
    abr.
    Rodrigo

    ResponderExcluir