terça-feira, 5 de abril de 2011

TRISTE BATE-BOCA

A entrevista do presidente Peter Siemsen concedida ao jornalista Renato Maurício Prado, publicada no jornal O Globo, no último domingo,  causou uma resposta, via email, do ex-vice de futebol, Alcides Antunes ao colunista, contestando as declarações do mandatário tricolor sobre as críticas à sua gestão no futebol do clube. Ciente da defesa de Alcides, Peter rebateu. Confira as versões publicadas na edição de hoje.

TIROTEIO TRICOLOR -  Recebo do ex-vice do Fluminense Alcides Antunes email através do qual rebate a acusação de Peter Siemsen de que nunca fora informado dos problemas no futebol:

" O presidente sempre soube de tudo. Em Dezembro, eu e o Dr. Celso nos reunimos com Muricy, em SP, para planejar o futebol em 2011, e solicitamos a sua presença. Ele disse que não poderia ir, mas que conversaria com o técnico na pré-temporada, em Mangaratiba. Assim foi feito. Em um fim de semana esteve com o Muricy que, então manifestou sua insatisfação com a mudança da assessoria de imprensa e com as más condições de estrutura. O treinador voltou a falar com o presidente sobre seu descontentamento, inclusive com a possível mudança no comando do futebol, na concentração para o jogo com o Boavista. E quando ele (Peter) diz que eu não lhe passava as informações e queixas do departamento, se "esquece" que não atendia às minhas ligações, nunca me chamou para nenhuma reunião, nunca esteve no futebol enquanto eu fui vice e nunca marcava as reuniões que eu solicitava."

Siemsen rebate tais acusações.

"Sempre atendi as ligações dele e estivemos juntos algumas vezes, inclusive em reunião do conselho diretor. Ele nunca solicitou qualquer encontro que tenha sido recusado. Só deixei de atendê-lo após o episódio Bruno ( quando vazou que o dirigente teria sondado o goleiro, através de pessoas próximas). E o Muricy, de fato, reclamou da troca do assessor de imprensa e lhe expliquei os motivos: ele fizera campanha pública para o candidato do Horcades! Sobre os rumores da saída do treinador, ele (Antunes) nunca me falou nada. Mas o pior era o que dizia a meu respeito para  Muricy e para os atletas. Ele enganava a todos. Afirmava que a Unimed não pagaria as reformas no clube e nunca se referiu à gravidade da situação. Só me pediu uma sala e o atendi retirando o jurídico de lá. E ainda dei todos os aumentos solicitados para os atletas e supervisor. Ele não tem do que se queixar. Eu sim."

6 comentários:

  1. O que eu não entendi foi:

    "Afirmava que a Unimed não pagaria as reformas no clube".

    E isso é mentira? A Unimed vai comprar o CT? A Unimed já comprou um balde de tinta para ser usada nas laranjeiras? A Unimed nunca botou um centavo nisso!

    Aí, numa boa Peter, melhor ficar quieto que bater boca na coluna do RMP e ainda inventar histórias como estas.

    E ainda confirma que deixou de atender ao próprio VP.

    Vai levar o troféu Horcades. Aquele troféu que é uma boca com um sapato dentro.

    STs
    Carlos Clark

    ResponderExcluir
  2. Não escondo de ninguem que votei no Julio Bueno... Porem minha escolha foi feita levando em consideração a postura, perfil e curriculo do candidato: Vi atraves de folders que eram distribuidos no clube a proposta do Candidato Julio... Vi tambem o curriculo INVEJAVEL deste candidato.

    Se nao me engano, foi em meados de setembro num evento no parquinho que perguntei a um rapaz proximo a uma barraca de churros se aquele candidato (Julio) era situação ou oposição. Ele não só me respondeu como me explicou e detalhou que indeferente de ser ou nao situação/oposição, o importante era ser feito uma analise dos candidatos e suas propostas. Me deu um folder do Julio e pediu que eu lesse e analisasse com outras propostas. Em nenhum momento me falou de outros candidatos. Esse rapaz era o Joao Alberto.

    A partir dali comecei a (tentar) analisar as propostas mas era dificil pois nunca tive oportunidade de ver por escrito as proposta de outros candidatos.

    Uma vez, se nao me engano já em novembro/2010, o pessoal do Peter fazia campanha no parquinho e questionei sobre um folder com propostas. A resposta foi: "pra que folder se voce pode tirar as duvidas pessoalmente?" Bom... parecia razoavel porem apos quase 01 hora nada do candidato aparecer... E ainda tive que ouvir do seu colaborador se por ventura o Julio ganhasse, a UNIMED romperia o contrato. Naquele momento tomei a decisao de votar no Julio Bueno.

    Participei de 02 eventos no salao nobre referente a campanha do Julio. Não ha como negar que foi uma "festa grandiosa". Mas deixando os "comes e bebes" de lado, o que pude perceber foi uma pessoa firme, com um historico profissional que possibilitaria bons frutos para o Tricolor. Mas principalmente vi uma pessoa COM POSTURA PARA SER PRESIDENTE. Tive a oportunidade ainda de assistir ao debate entre os 02 candidatos na TV Lance... E o que vi foi um massacre de uma pessoa tranquila, com postura, com firmeza nas respostas... Em determinado momento tive até pena do Peter. Mostrava total insegurança nas respostas, gaguejava, tinha pigarros entre uma frase e outra... 10 x 0 pro Julio...

    Mas para finalizar, não sei se o Julio corresponderia as minhas expectativas, porem tenho a certeza que o Peter esta correspondendo a tudo aquilo que imaginei.

    Só falta aparecer chorando na TV pedindo o colo da mamãe...

    ResponderExcluir
  3. Clark,

    Essa do Trofeu boca com sapato é hilário. Tá brabo mesmo. Como pode um cara culto e bem criado dar tanto mole na imprensa?

    ResponderExcluir
  4. Jander,

    Eu tb conheci o JB um pouco antes de vc, mas tinha e continuo tendo a mesma imprensão: Ele seria um dirigente muito melhor. Pela sua experiência profissional e de vida mesmo. Talvez o Peter fosse um melhor presidente daqui há alguns anos. Mas vamos torcer para as coisas melhorarem. Grande abs

    ResponderExcluir
  5. A DEFESA DO GRANDE PROFISSIONAL ALEXANDRE BITTECOURT:

    O jornalista Renato Maurício Prado publicou hoje no jornal O Globo, um email enviado à sua coluna pelo ex-vice de futebol do Fluminense, Alcides Antunes e a imediata resposta do presidente Peter Siemsen, em que este justifica a mudança na assessoria de imprensa, em virtude da campanha aberta feita a favor do candidato Julio Bueno, apoiado por Roberto Horcades. Agora a pouco, pelo twitter, o ex-assessor Alexandre Bittencourt, elogiado por Muricy Ramalho em diversas entrevistas, desmente Peter. Confira.


    "Aqui vai um breve esclarecimento sobre a leviana declaração do presidente do FFC na coluna de hoje de Renato Mauricio Prado em ‘O Globo’: Durante todo o recente processo eleitoral do Fluminense, ainda na coordenação da assessoria de imprensa do clube, orientei meus comandados a nunca se envolverem com questões políticas. Foi uma condição sine qua non. Minha ordem foi para que trabalhassem da maneira como sempre trabalharam. Ou seja, de forma profissional. Sei que isso ainda incomoda muita gente... mas é fato. Tal qual também é fato que este profissionalismo foi elogiado pelo próprio presidente eleito. Na noite em que finalmente conseguiu se tornar mandatário do FFC, ele me deu um abraço e falou ao meu ouvido: “Alexandre, obrigado pela lisura”. Eu retruquei: “Parabéns, presidente! Boa sorte. Não fiz mais do que a minha obrigação”. Era mais um dia ordinário de trabalho, em que eu e minha equipe chegamos de manhã cedo às Laranjeiras e só saímos ao final do pleito. Aí vem a questão: ou o presidente está com lapso de memória ou troca de opinião com a mesma rapidez com que troca os profissionais da Comunicação do clube que dirige. Apesar de não ter recebido um centavo sequer das minhas verbas rescisórias, um direito garantido por Lei, continuo pagando religiosamente a mensalidade do clube para que em pouco mais de dois anos e meio eu exerça o direito do voto."

    ResponderExcluir
  6. Esta diretoria pode não ser a pior, mas que este começo de gestão é o pior que já vi no FFC isto é.

    ResponderExcluir