quinta-feira, 11 de agosto de 2011

VIDA DE ATLETA

Voltemos ao caso Fred.  Na minha opinião todos erraram.  Os torcedores por fazer o tal patrulhamento e ameaças, se realmente foi o caso.  A direção do Clube por não ter ascendência sobre os jogadores e cobrar deles uma conduta compatível com a ocupação de atleta de ponta que são ou deveriam ser.  Fora o fato de que a imagem do atleta  reflete na instituição.

Na parte do jogador, ele deveria pensar melhor o quer pretende ser na vida. Se quer o bônus de ser um atleta profissional, de clube grande e seleção brasileira, representante de uma paixão nacional que movimenta milhões de torcedores apaixonados ,e milhões de reais também,  receber um salário que poucos ganham no planeta,  entretanto, ele não pode não querer o ônus de tudo isto.  Não pode ele querer levar uma vida de cidadão comum, tipo aquele que ninguém o conhece (apenas seus amigos e parentes), não é ídolo de ninguém (no máximo de seus filhos) e não é bajulado onde chega. Se quer ser um anônimo, larga a profissão de jogador de futebol no Brasil e vai abrir uma lanchonete, agência de turismo, vendedor de livros ou sei lá o que.

Não vemos atletas vitoriosos de esportes como natação, volei e basquete envolvidos nos mesmos escândalos como os briosos "atletas" do mundo do futebol.  Aliás, o campeoníssimo time de volei brasileiro treina diariamente horas a fio, excetuando o caso do Giba anos atrás, não é comum os clubes de volei se depararem com seus jogadores se esbaldando na noitada.

E no Clube hein?  Ninguém se entende. Primeiro dizem que em comum acordo com o jogador deram os 2 jogos para ele "esfriar a cabeça", depois o VP de futebol (ex-esporte amador) diz na imprensa que "pensam" em aplicar uma multa no salário do Fred.  Agora o presidente de direito, Peter Siemens, diz que o atleta está correto e os torcedores errados. Diz também que vai consultar o presidente de fato.  Ora, que bagunça é essa?  É casa da Mãe Joana?



Mudando de assunto: Porque somente o Fluminense não vence nenhum mineirim no estádio da Arena do Jacaré? 

6 comentários:

  1. Fred, Diguinho e outros em menor proporção, como era o caso do FH, não tem vida de atleta profissional. Até pq o flu sempre foi uma bagunça, exceto no curto espaço de tempo do Ricardo Tenório. Jogador sempre fez o que quis, seja no flu do horcades seja no continuísmo que é o flu do peter, ambos administrados pela mão de ferro do celso barros.

    ResponderExcluir
  2. Eu não aguento mais o Fred. Hoje teremos mais uma coletiva. Aguardemos novas barbaridades.

    SDS TRI
    Cassio

    ResponderExcluir
  3. Fred disse agora q pensou e vai continuar no Flu. Nossa, parece até um favor q ele tá fazendo conosco.

    ResponderExcluir
  4. Agora eu fiquei tranquilo. Fred apresentou uma nota de bar contendo 27 caipisaquês. E o pessoal dizendo que eram 60 hein? Que são míseros 27 caipisaquês? A galera não é mole não.

    ResponderExcluir
  5. Me sinto bem (com a condição de ídolo). Lá no Cruzeiro sou ídolo. Toda vez que vou lá todos me respeitam, me tratam bem. Aqui no Fluminense, no Rio, antes disso aí, nunca tive problema com torcedor nem nada.

    ENTÃO QUE VÁ PARA O CRUZEIRO.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que o jogo contra o Cruzeiro foi em Uberlandia... rsrsrs

    SDS TRI
    Cassio

    ResponderExcluir