quinta-feira, 5 de maio de 2011

FERIADO PROLONGADO???



Depois da partida vexatória no Paraguai, a diretoria dá uma miniférias aos "atletas".  Só voltarão a treinar na terça-feira à tarde, logicamente.  Se o treino fosse marcado pela manhã atrapalharia a balada da madrugada de segunda-feira.  Eta Chefe bonzinho...
Mas tem um lado positivo. A tarde ninguém chega mamado para treinar.
O Clube está uma bagunça, sem comando algum no futebol.  Passamos a Libertadores quase toda sem o VP de Futebol ou mesmo um gestor profissional conforme prometido em campanha.
Triste fim para a torcida. Que nossos filhos nos perdoem. 
Fiz uns comentários em azul nas declarações do craque Berna Banana. Tô de saco cheio.

=================================================
Folga dos jogadores será de cinco dias
Elenco só se reapresenta na terça-feira para treinamento


Diferentemente do que divulgou Rafael Marques, repórter da Rádio Globo, o site Globoesporte.com noticia que a folga dos jogadores será de cinco e não de quatro dias. O elenco do Fluminense desembarcou nesta manhã de quinta-feira no Rio e só volta aos treinamentos na tarde de terça-feira.

Fonte: Netflu

=======================================================

Depois da eliminação na Libertadores, jogadores do Fluminense ganham quatro dias de folga

Publicada em 05/05/2011 às 12h47m

RIO - Depois de perder a vaga, o Fluminense ganhou folga. A eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, com a derrota para o Libertad por 3 a 1, transformou um fim de semana de trabalho em feriado prolongado. Pelos próximos quatro dias, os jogadores estarão liberados do treino e só se reapresentarão terça-feira, nas Laranjeiras.
Ao contrário do último desembarque, depois da vitória de 4 a 2 sobre o Argentinos Juniors, quando uma multidão de torcedores lotou o aeroporto, desta vez não tinha ninguém para receber o time. Ou parte dele. Fred, Mariano e Deco, por exemplo, ficaram em São Paulo e de lá seguiram para a casa dos seus familiares. O argentino Conca sequer voltou ao Brasil.


Sem o craque e o capitão, coube a Ricardo Berna, eleito pela torcida o vilão (e não é?) da eliminação, dar as explicações. O goleiro assumiu (Até na hora de assumir não foi humilde. Que história é essa de defensável mas difícil?) o erro no primeiro gol do Libertad, mas não se vê como único culpado (Realmente não é. É o maior, mas outros, inclusive diretoria, tem sua cota), porque o time poderia perder por até um gol de diferença que se classificaria.


- Era uma bola defensável, mas não era fácil.(Conclui-se então que não há a obrigação de defender as bolas DEFENSÁVEIS, porém DIFÍCIEIS. Somente as DEFENSÁVEIS E FÁCIEIS) E, infelizmente, não consegui defender. Saí chateado (Imagine eu? E os que foram até o Paraguai pagando do próprio bolso? Eles estão o quê?), mas gostaria de lembrar que, naquele momento, ainda estávamos classificados - disse Berna. (Que alívio! Isto ninguém sabia Berna! Ele deve achar que os 9 milhões de torcedores estão chateados com ele porque, equivocadamente, pensavam que o 1º gol eliminaria o Fluminense. Ainda bem que a grande muralha  Berna esclareceu para a gente).
O goleiro não se arrepende dos gestos e das declarações após o primeiro jogo com o Libertad, no Engenhão. Ele teria dado uma banana para a torcida e disse que precisavam construir uma muralha para defender o gol do Fluminense:


- Não me arrependo de nada, já passou... (Tá certo Berna. Eu é que me arrependo de ter gasto grana, tempo, minha santa paciência para torcer por um elenco do qual pessoas como você,  Emerson e Souza fazem parte).


5 comentários:

  1. É isso mesmo? Os caras jogam feito umas damas e vão ganhar 5 dias para gastar seus gordos salários nas boates e ficar mais ainda fora de forma?

    ResponderExcluir
  2. O shooooooowwwww taaaaaaaaaa começandooooooooo!!!!!!!!

    Patrocinador em fúria, Jogador se recusando a entrar em campo, muros pichados.....

    O show tá (só) começando....

    ResponderExcluir
  3. Jander,

    Agora não tem mais a Libertadores para mascarar toda essa podridão que vai aparecendo aos poucos como uma espécie de esgoto tricolor.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,

    Como sócio e principalmente TORCEDOR, espero que o Sr Peter, tome uma bela "descarga eletrica" e comece de fato a presidir o clube, para que tenhamos um segundo semestre mais tranquilo.

    Não sou ligado a grupos politicos e talvez isto facilite minha visao diante dos fatos.

    Rezemos... Sim!!! neste momento só reza pra salvar...

    Estou pensando seriamente fazer um ato ecumênico na Sede pra espantar a nuvem negra que paira sobre as Laranjeiras..

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. A edição do jornal Extra, desta sexta-feira, destrincha a divisão de grupos no elenco do Fluminense. A ascendência de Fred e do assessor da presidência Máro Bittencourt, de acordo com a publicação, têm incomodado muitos jogadores, que vão desde o jovem Fernando Bob até o experiente Deco.



    Do lado de Fred estariam o goleiro Ricardo Berna, seu fiel escudeiro, o lateral-esquerdo Julio Cesar, o volante Diguinho e o meia-atacante Tartá. O lateral Mariano e o apoiador Marquinho são próximos desse grupo, apesar de não tolerarem mais a influência de Mário Bittencourt.



    Do outro lado estão os insatisfeitos com a maneira como Fred se impõe nas decisões do futebol do Fluminense. São eles: o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Edinho, o meia Souza e o atacante Araújo, curiosamente, quatro dos cinco reforços contratados neste nao. A reportagem afirma que esses atletas batem de frente com o capitão tricolor.



    No entanto, a maioria dos atletas do elenco tricolor se mantém neutros. Casos dos zagueiros Gum, Leandro Euzébio e Digão, os volantes Diogo e Valencia, o lateral-esquerdo Carlinhos, o meia Conca e os atacantes Rodriguinho e Rafael Moura. Estes esperam logo pela chegada de Abel Braga para, enfim, começar o processo de reconstrução do Fluminense, que ficou à mercê de Fred.

    ResponderExcluir